★  OPINIÕES
Gift Campaign

Brindes personalizados publicitários

De segunda a sexta-feira, de 09:00 a 17:00

Perguntas frequentes

 

Informação sobre o processo de compra

Posso fazer uma encomenda a título particular?

Sim. Tanto se efetua a compra em nome de uma empresa ou como um particular, pode adquirir o merchandising que necessita na Gift Campaign, com ou sem personalização. Apenas deverá ter em conta que estabelecemos um pedido mínimo de unidades para cada encomenda.


Podem enviar um dos vossos comerciais ao meu escritório?

Não realizamos visitas comerciais, uma vez que o nosso processo de compra é 100% online. Poderá consultar toda a informação sobre os nossos produtos no site. Além disso, a nossa equipa de Apoio ao Cliente está disponível para o aconselhar em tudo o que necessitar, sem qualquer compromisso.


Porque é que os preços são mais baratos à medida que aumenta a quantidade?

Cada produção implica um custo fixo para colocar as máquinas de impressão em funcionamento. É por isso que quanto maior for a quantidade do pedido, mais baixos serão os preços por unidade, já que esses custos não variam, e vão sendo divididos por um maior número de artigos. Além disso, aplicamos preços com descontos especiais, à medida que a quantidade da encomenda aumenta.


Que opções de pagamento estão disponíveis para comprar os vossos produtos?

Com a Gift Campaign pode optar pela transferência bancária ou pelo pagamento com cartão (Visa, Mastercard), que será processado através da plataforma de pagamento seguro Stripe.


Como posso saber em que estado se encontra o meu pedido?

A nossa equipa de Apoio ao Cliente irá informá-lo proactivamente sobre o estado do seu pedido. E quando este sair da fábrica, receberá um email com um código localizador, que lhe permitirá saber onde se encontra a encomenda em cada momento durante o processo de envio.


É possível repetir um pedido que fiz anteriormente?

Sim! Para isso, só precisa de nos fornecer o número do pedido que deseja repetir. Poderá contactar-nos através dos nossos canais habituais (email, telefone ou através do formulário de contacto do site) indicando esse número, para que demos seguimento à nova encomenda.


Posso ver o produto antes de imprimir para analisar a qualidade dos materiais?

Sim. Para que saiba exatamente como é o produto, podemos enviar-lhe uma amostra física sem impressão. Assim, poderá ver se o seu tamanho, cor e formato são adequados para sua marca.


Se não houver stock do produto que quero, sugerem opções semelhantes?

Sim. No nosso site encontrará uma secção com produtos similares, onde mostramos os produtos mais populares da nossa coleção que podem ser uma alternativa ao produto que procura. Além disso, pode entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente, para que o ajudem a encontrar uma alternativa para a sua campanha de Marketing.


Como são calculados os prazos de entrega?

O prazo de entrega inclui o tempo de produção e envio do produto, da fábrica ao destino final. Depois de confirmar o seu pedido, receberá uma prova de impressão no prazo de 24 horas. E só depois de receber a sua aprovação deste documento e um comprovativo de que o pagamento foi realizado, daremos início à produção. É a partir desse momento que começamos a contabilizar o prazo de entrega.

Existe um pedido mínimo? Posso comprar só uma unidade de um produto?

Na Gift Campaign trabalhamos com quantidades mínimas muito reduzidas, mas não oferecemos a possibilidade de comprar só uma unidade. A quantidade mínima pode variar de acordo com o produto, pelo que recomendamos que consulte esta informação na ficha do produto correspondente.


Que significam os “preços a partir de” do vosso site?

Os “preços a partir de” do nosso site correspondem ao preço unitário do artigo em questão num pedido de 1000 unidades sem impressão.


Que inclui o preço de personalização do produto?

O preço que lhe apresentamos inclui todos os aspetos relacionados com a personalização: inclui a vetorização da maioria dos logotipos (dependendo da sua complexidade), assim como os custos fixos relacionados com o funcionamento das máquinas, a manipulação do produto e a sua impressão.


Posso alterar ou cancelar o meu pedido depois de o confirmar?

Sim. Pode cancelar ou alterar o seu pedido, sempre e quando ainda não tenha sido enviado para produção.


Se um produto tiver um defeito, devolvem-me o dinheiro?

Sim. Nesse caso, envie-nos uma fotografia onde o defeito seja bem visível, e que nos permita ver que o problema se repete em várias unidades, se esse for o caso. A nossa equipa de Atendimento ao Cliente analisará a situação com a máxima brevidade possível, para proceder à devolução do dinheiro, dar-lhe crédito para outro pedido ou fazer uma reposição dos artigos danificados ou com defeito.


Não consigo encontrar o produto que necessito. Que devo fazer?

Se já consultou o nosso catálogo e não consegue encontrar o produto que necessita, recomendamos que entre em contacto com a nossa equipa de Atendimento ao Cliente. Os nossos agentes vão aconselhá-lo, sem compromisso, sobre as distintas opções e alternativas disponíveis.


Posso receber uma amostra impressa com o meu logotipo?

Sim. No entanto, o custo de uma amostra física impressa ou personalizada pode ser elevado. Recomendamos, portanto, que solicite uma amostra virtual gratuita e, em caso de dúvidas sobre a qualidade dos materiais, peça uma amostra física do produto, mas sem impressão.


Posso pedir uma quantidade diferente das que estão estabelecidas no site?

Sim. Na nossa calculadora de preços mostramos algumas quantidades pré-estabelecidas, simplesmente para sua referência. No entanto, pode colocar qualquer outra quantidade que desejar na caixa de texto inferior e clicar no botão “Atualizar” para ver qual seria o preço aplicado a essa quantidade.


Os prazos de entrega estão garantidos?

Faremos sempre tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir os prazos de entrega indicados, pois sabemos o quão importante é para si que a encomenda chegue a tempo. No entanto, nem sempre podemos prever e evitar possíveis atrasos ou imprevistos alheios à nossa vontade e que estão fora do nosso alcance.

 

 

Informação sobre a impressão do logotipo

Que tipos de logotipos são adequados para impressão?

Depende do tipo de impressão. No caso de trabalhar com impressões digitais, não é necessário nenhum tipo de arquivo especial, sendo possível trabalhar com ficheiros .jpg ou .pdf, com uma qualidade recomendável de 300 dpi para um resultado final de qualidade. Já para os outros tipos de técnicas de impressão, o ideal seria ter um arquivo vetorizado. Se não o tiver, nós podemos encarregar-nos da vetorização do ficheiro.


Que devo fazer se não tenho o meu logotipo em formato vetorial?

Se não tiver o seu logotipo em formato vetorial, não se preocupe: nós cuidaremos da vetorização. Mas será necessário ter em conta que este processo demora aproximadamente 24 horas, o que pode atrasar ligeiramente a produção do pedido.


O que é uma cor PMS e para que a necessito?

Uma cor PMS ou Pantone Matching System consiste num sistema que associa cada cor a um valor numérico específico. Desta forma, podemos garantir que a cor impressa corresponde exatamente à cor indicada. Caso não saiba o PMS do seu logotipo, não se preocupe, pois procuraremos o mais aproximado.


Que significa que um logotipo está pixelizado?

Uma imagem com um formato standard, como .jpg ou .png, é composta de píxeis, ou seja, quadrados muito pequenos. Quando essa imagem (no caso um logotipo) perde qualidade, esses quadrados ficam maiores, fazendo com que se veja pior. E é quando isto acontece que dizemos que um logotipo está pixelizado.


Como posso estar seguro de que o meu pedido se vai imprimir corretamente?

Em primeiro lugar, enviamos-lhe uma amostra virtual incluída no orçamento, para que possa ter uma ideia aproximada de como ficará o produto com o seu logotipo. Depois de aprovar o orçamento e confirmar o pedido, receberá uma prova de impressão digital, com todos os detalhes de impressão, que deverá ser aprovada por si antes de dar início à produção.


É possível imprimir o logotipo em mais de uma posição?

Sim, é possível. Por favor contacte a nossa equipa de Apoio ao Cliente se deseja personalizar um produto em mais de uma posição.


Posso imprimir cada produto com um nome distinto?

Sim. Para muitos produtos esta opção está disponível, mas apenas com determinadas técnicas de impressão. Se deseja personalizar cada unidade com o nome de um elemento da sua equipa, por favor contacte a nossa equipa de Atenção ao Cliente para que o possam aconselhar.


Posso escolher a cor da impressão a laser?

No caso da gravação a laser, a cor da impressão depende do material da superfície do produto, não sendo possível escolher uma cor específica. No entanto, temos produtos (canecas, cadernos, canetas, etc) com cores diferentes no interior, que ficam expostas e visíveis quando gravados a laser.


Podem modificar a cor de um logotipo que lhes enviamos?

Sim, podemos alterar a cor do logotipo que nos enviar. Só tem que nos indicar o tom que deseja, e a nossa equipa enviar-lhe-á uma simulação, para que veja como ficaria no produto selecionado.


Posso imprimir o logotipo numa posição que não se menciona no site?

Pode haver mais posições de impressão além das mencionadas no nosso site. Por isso, recomendamos que escreva ou telefone para a nossa equipa de Atendimento ao Cliente, indicando o produto que quer adquirir, para que o informem sobre esta questão.


Que acontece se não tenho um logotipo ou desenho para imprimir?

Caso não disponha de um logo ou imagem para incorporar nos seus artigos de merchandising e queira que estes se entreguem personalizados, podemos colocar o texto que desejar, na fonte ou tipo de letra que nos indicar.

Que significa que um logotipo é vetorial?

É um tipo de logotipo que está vetorizado, ou seja, que é composto por vetores e não por píxeis. A grande vantagem deste tipo de logotipos é que, ao trabalhar com eles, as alterações de tamanho não afetarão a qualidade da imagem. Os formatos mais comuns para estes tipos de arquivos são .pdf, .cdr, .svg, .eps e .ai.


Como posso saber se o meu logotipo é vetorial?

Para começar, as imagens vetorizadas são apresentadas nos formatos .ai, .svg, .cdr, .pdf ou .eps. Portanto, se a extensão do seu arquivo for diferente, certamente não será vetorial. Por outro lado, também poderá aumentar a imagem, e se vir pequenos quadrados, é porque esta é composta de píxeis e, portanto, precisa de ser vetorizada.


As siglas PMS e CMYK são a mesma coisa?

Não. As tintas PMS misturam-se antes do início da impressão, enquanto as tintas CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) são misturadas durante a impressão. Os CMYKs são pigmentos para papel impresso, sendo ideais para impressões full color. Por outro lado, os PMS são valores de cores únicas, sendo mais adequados para logotipos.


O que é um fotólito e porque é importante na impressão do seu logotipo?

O fotólito é uma impressão opaca que reproduz o design do logotipo. Para isso, é importante trabalhar com imagens vetoriais. Se o desenho tiver mais de uma cor, será necessário fazer um fotólito para cada uma delas. Este é o ''molde'' que será usado para fazer a impressão.


Quando receberei a prova de impressão com o meu logotipo?

Os nossos orçamentos incluem uma amostra virtual para que tenha uma referência visual de como ficará o produto com o seu logotipo incorporado. Depois de confirmar o orçamento, receberá uma prova de impressão em menos de 24 horas úteis. Esta prova de impressão é uma versão mais detalhada do que a amostra virtual, sendo elaborada e verificada pela nossa equipa de produção.


Como posso enviar mais de um logotipo no momento de confirmar o pedido?

Para poder carregar vários logotipos deverá selecioná-los na caixa correspondente, ou seja, depois de clicar em “Carregar ficheiros”. Para isso, deve manter pressionada a tecla CTRL enquanto seleciona cada imagem.


Pago mais se imprimir o mesmo logo num produto em várias cores diferentes?

Não existe um custo adicional para imprimir o logotipo num produto em várias cores diferentes, desde que o logotipo e a cor do mesmo não variem. Por exemplo, numa encomenda de garrafas, pode misturar garrafas vermelhas, azuis e pretas e imprimir o mesmo logotipo a branco em todas as garrafas, sem custo adicional.


É possível fazer a marcação do produto num PMS de cor dourada ou prateada?

Nem todos os produtos permitem a impressão direta de um PMS dourado ou prateado. Porém, sempre é possível escolher um PMS próximo ao ouro ou à prata, para que a impressão tenha um efeito semelhante.


Uma impressão a 4 cores é o mesmo que quadricromia?

Não. Uma impressão em quatro cores, como as que se fazem com tampografia ou serigrafia, por exemplo, envolvem o uso de apenas quatro tintas diferentes, pelo que são adequadas para logotipos que tenham, no máximo, esse número de tons. No entanto, um processo de quadricromia usa o sistema CMYK para reproduzir uma imagem, permitindo assim obter uma impressão full color.


Qual é a máxima superfície de impressão permitida?

A área máxima de impressão depende de cada artigo e técnica de marcação. Na ficha do produto detalhamos quais são essas áreas, para que saiba que possibilidades tem para a impressão do seu logotipo.

 

Entrega e envios

Quanto custam os portes de envio?

O custo do transporte é gratuito para todo o território de Portugal Continental com o nosso serviço de envios Standard, sem a necessidade de atingir um valor mínimo no pedido. No entanto, em alguns casos, podemos fazer envios mais rápidos (com envio Express). Para saber quais são as condições deste serviço rápido de transporte, por favor contacte-nos, e um membro da nossa equipa responderá a todas as suas questões.


Existe a opção de fazer envios Express para reduzir os tempos de entrega?

Sim. Dependendo do tipo de merchandising escolhido, podemos contar com um serviço de transporte rápido para reduzir os prazos de entrega. Em alguns casos, esta possibilidade já está mesmo incluída no serviço Standard, sem nenhum custo adicional. Contacte-nos e um membro da nossa equipa informá-lo-á sobre as condições específicas do produto que pretende.


Posso ir recolher o pedido aos vossos escritórios?

Nos nossos escritórios realizamos apenas os trâmites administrativos relativos à venda de brindes para empresas. Não temos armazém nem recebemos mercadoria das transportadoras, pelo que não é possível vir buscar a encomenda às nossas instalações.


Posso enviar alguém ao vosso escritório ou à fábrica para recolher os produtos?

Não é possível enviar uma transportadora para recolher os artigos. Nos nossos escritórios realizamos apenas os procedimentos para gerir a compra, mas não podemos receber a encomenda. Além disso, algumas das nossas fábricas estão localizadas fora de Portugal, pelo que a forma mais eficiente e rápida de proceder é que a Gift Campaign se encarregue da gestão do envio.


Quando receberei a fatura correspondente ao meu pedido?

Normalmente, fornecemos a fatura assim que o pedido é enviado. Mesmo assim, se precisar de a receber antes, entre em contacto connosco e um membro da nossa equipa vai enviá-la por email com a máxima brevidade possível.


Enviam produtos aos Açores ou à Madeira?

Não. Atualmente não é possível fazer envios aos Açores ou à Madeira com o nosso serviço de transporte Standard. Ressaltamos, no entanto, que este serviço é gratuito para todo o território de Portugal Continental.

Quando se entregará o meu pedido?

O prazo habitual de entrega para o nosso merchandising corporativo é de 7 a 10 dias úteis, a contar a partir da aprovação final da prova de impressão. Porém, dependendo do tipo de produto, da técnica de personalização e da localização da fábrica, este período pode variar. Poderá ver a estimativa do tempo de entrega depois de selecionar a cor, a técnica e a quantidade do artigo pretendido.


Quem vai enviar os meus produtos?

Trabalhamos com os melhores serviços de transporte para que a sua encomenda chegue o mais rapidamente possível. Dependendo de onde se encontra a fábrica onde é feita a impressão e expedição, recorremos a uma ou outra transportadora. Atualmente trabalhamos com a TNT, DHL e UPS.


Não recebi a encomenda na data prevista. Que devo fazer?

Se não recebeu a sua compra na data prevista, é possível que tenha ocorrido um contratempo que deu origem ao atraso. Nesse caso, pode entrar em contacto diretamente com a transportadora responsável pelo envio, fornecendo-lhe o número de rastreamento que lhe enviámos. A empresa deverá fornecer-lhe informação atualizada sobre o estado da entrega.


Posso alterar a morada de entrega de um pedido que já está em produção?

A partir do momento em que o pedido entra na fase de produção, já não é possível alterar a morada de entrega. Portanto, é fundamental verificar se as informações estão corretas e solicitar as alterações necessárias antes da aprovação da prova de impressão.


Como posso saber em que estado se encontra a entrega do meu pedido?

Quando o pedido sair da fábrica, receberá um código localizador da transportadora. Dessa forma, poderá consultar no site da empresa correspondente onde é que a encomenda se encontra em qualquer momento.

 

Devoluções

Quero devolver os artigos impressos. É possível?

Só se o produto não estiver nas condições acordadas ou se houver um erro de impressão ou defeito no artigo, será possível efetuar uma devolução ou troca. Mas, para isso deverá enviar-nos fotografias dos problemas detetados nos produtos, para que possamos avaliar a situação e apresentar-lhe uma solução.


Recebi os produtos errados. Que devo fazer?

Nesse caso, por favor contacte-nos por email, anexando uma fotografia da nota de entrega e dos produtos que recebeu. Recomendamos que adicione também o número do seu pedido, para que o possamos localizar com maior rapidez. Assim que recebermos toda esta informação, processaremos a sua consulta e dar-lhe-emos uma solução.


Existe uma garantia de devolução do dinheiro?

Caso o produto esteja danificado ou se ocorreu um erro na impressão, deverá enviar-nos uma fotografia destes defeitos, bem como o número da encomenda. Antes de prosseguir com uma eventual devolução, devemos analisar os problemas detetados na mercadoria. Em muitos casos, enviamos uma transportadora para recolher os artigos para esse fim. Caso o problema ou defeito se confirme, existe a possibilidade de proceder à devolução do dinheiro, de dar-lhe crédito para outro pedido ou fazer a reposição total da encomenda.

Quero devolver os meus produtos sem impressão. É possível?

Sim, pode devolver os artigos sem impressão que comprou na Gift Campaign, se nos informar nos 15 dias posteriores à receção do pedido. Caso a devolução aconteça devido a defeitos no produto (no seu aspeto ou funcionamento), nós encarregamo-nos da recolha dos produtos e procederemos à devolução do pagamento ou à substituição do produto por outro. Caso a devolução não seja motivada por defeitos no produto, o comprador terá de assumir os custos da devolução, antes da reposição do valor do pedido ou da substituição do produto por outro.


Os produtos estão mal impressos. Que devo fazer?

Caso a impressão dos seus brindes publicitários esteja incorreta, entre em contacto com a nossa equipa de Atenção ao Cliente e envie-nos as fotos dos defeitos detetados na impressão. Os nossos agentes avaliarão a situação e procederão à gestão da recolha e substituição dos produtos que apresentem estes defeitos, caso se confirmem.

 

Sobre os produtos

A cor da tinta das canetas pode ser alterada?

Depende do modelo. Na descrição do produto pode verificar a cor da tinta que vem incluída por defeito. Em alguns casos, é possível solicitar uma mudança de cor. Para isso, contacte-nos para saber quais são as possibilidades que oferece essa caneta específica. E, caso não seja possível fazer a alteração, iremos ajudá-lo a encontrar um modelo semelhante que tenha a cor da tinta que deseja.


As máscaras FFP2 ou as cirúrgicas podem ser personalizadas com o logotipo?

Não é possível personalizar máscaras FFP2 ou cirúrgicas de qualquer tipo. Isto acontece porque o processo de impressão do logotipo poderia afetar ou comprometer o grau de proteção que oferecem. Mesmo assim, temos uma grande variedade de modelos de tecido personalizáveis que garantem uma proteção similar.

Como posso lavar os sacos de tecido para que a impressão não se deteriore?

A opção mais recomendada para evitar que a impressão nos sacos se deteriore é a lavagem à mão, uma vez que pode ser realizada uma limpeza menos agressiva. No caso de introduzi-los na máquina de lavar a roupa, o ideal seria utilizar programas curtos de baixas temperaturas embora, com um número elevado de lavagens, não se possa evitar a deterioração. Porém, dependendo do material de cada bolsa e do tipo de personalização, a manutenção pode ser diferente, por isso recomendamos que contacte a nossa equipa para que possamos dar-lhe as recomendações mais adequadas em cada caso.