Nos últimos anos, habituámo-nos a usar sacos de pano. Várias pessoas optaram por este item por ser cómodo de usar e por ser reutilizável, desta forma, não precisam de ter de utilizar os bem conhecidos sacos de plástico, que como já sabemos, não prestam um serviço tão bom. Outras pessoas incluem ainda a componente ecológica, pois são uma forma de controlar os resíduos que consumimos a diário.
As empresas são conscientes desta tendência em se utilizarem sacos de pano pelos motivos acima mencionados. Assim, estes objetos de uso diário tornaram-se hoje num dos brindes promocionais de maior sucesso. Em troca de um brinde prático, as marcas ganham uma forma barata e eficaz de aumentar a sua visibilidade. Vamos descobrir porquê!
· A importância de usar sacos personalizados
Um exemplo dessa crescente importância, pode ser vista a olho nu, principalmente nos congressos e feiras, os sacos corporativos tornaram-se no presente estrela que as empresas oferecem aos participantes nestes tipos de eventos.
A verdade é que não é uma invenção recente. Afinal, sempre que íamos às compras davam-nos um saco promocional, fosse numa pequena loja de bairro ou numa grande rede de estabelecimentos. E a partir desse momento, transportava-mos o logotipo daquela empresa para todo o lado e divulgava-mos a imagem daquele negócio constantemente.
Para além dos próprios elementos corporativos (cor, logótipo, frase promocional…), o tecido destes sacos de compras também pode ser personalizado. A opção mais comum são os sacos de algodão personalizados, mas no setor de brindes empresariais está a crescer com bastante rapidez o uso do non-woven ou TNT (esta é a sigla para tecido não tecido). Trata-se de um material poroso e flexível que é unido por uma rede de fibras, mas que não foi fiado. Da mesma forma e com um rápido crescimento entrou em vigor o cânhamo.
Outra opção para criar o seu próprio design para sacos de pano personalizados é escolher, algo que os diferencia bastante, o tipo de alça: comprida ou curta. Os primeiros são úteis para transportar no ombro e distribuir melhor o peso. Além disso, são projetados para quando deseja transportar objetos maiores enquanto que os últimos são projetados para serem transportados à mão, mais práticos se queremos transportar coisas que ocupam menos espaço.
Como pode ver, quem deseje apostar nestes sacos publicitários para promover a imagem da sua empresa dispõe de uma grande variedade de opções para obter um modelo que se adeque à sua marca. E você têm um negócio? Já pensou em usar este brinde publicitário?
· Os sacos com logotipo como artigo de publicidade
Normalmente costumavam ser sacos de plásticos que não suportavam muito peso ou que não tinham um grande tempo de utilidade (uma ou duas vezes costumava ser o normal). Além disso, os tempos mudam e o seu uso tornou-se um pouco impopular, pois a grande maioria deles, ao serem feitos de plástico, são um material pouco amigo do meio ambiente. A crescente consciência da sustentabilidade na nossa sociedade também tem sido notada no campo dos produtos promocionais.
Esta mudança de consciência não implica qualquer desvantagem para as empresas, sejam elas pequenas ou grandes. Materiais como papel, cartão ou os mais diversos tecidos têm sido usados para pouco a pouco se deixar o plástico para trás. Entre as novas opções há uma que se tornou num grande existo indiscutível: os sacos promocionais de pano.
Estes mantêm os benefícios dos antigos, de plástico, pois podem ser personalizados com as cores, logotipos, slogans e até as formas que se desejarem para que mantenham em sintonia com a imagem da sua marca. Eles ainda melhoram o que foi visto até agora, pois ao serem feitos com tecidos também possuem uma superfície maior para incluir todas essas opções de personalização.
Assim, as pessoas identificarão rapidamente um determinado design a uma empresa. Afinal, todos temos em mente como são os sacos publicitários de algumas conhecidas redes de supermercados, lojas de móveis ou estabelecimentos eletroeletrónicos e de cultura variada.
Quem já teve um saco de merchandising de pano nas suas mãos percebeu imediatamente o quão durável é, uma durabilidade muito superior aos de plástico. Isso implica que, como são usados com frequência, é mais provável que os usemos fora (desde levar os tupperwares para o trabalho todos os dias até levá-los para ir à praia no verão). Assim, os logotipos estampados ganham maior visibilidade.
Além de serem populares pela sua durabilidade e respeito com o meio ambiente, os sacos de pano promocionais também são interessantes para determinados públicos. Por exemplo, são elementos muito populares entre os mais jovens. Portanto, se este segmento da população estiver entre o seu público-alvo, estes brindes empresariais são uma excelente opção a ser considerada.
E você usa sacos personalizados ou pensa oferecer este artigo em breve? Faça-nos todas as perguntas que precisar… nos esclarecemos tudo e ajudamos-lhe a eleger a melhor opção para a sua empresa!