Hoje em dia, 94% das pessoas lembra-se do nome da marca presente nos artigos publicitários. A roupa personalizada é um bom exemplo, já que permite às empresas partilharem a sua imagem de marca de uma forma visível graças à grande superfície de marcação de que dispõe. Além disso, dispõe de uma vasta gama de complementos e peças de vestuário, por esta razão, graças à mesma, consegue-se chegar a todo o tipo de público, adapta-se a todos os sectores de atividade e serve para qualquer época do ano.
Gostaria de incluir roupa personalizada na sua próxima campanha de comunicação? Este artigo é para si!
· A roupa é útil como elemento publicitário?
Se uma empresa dispõe de produtos de qualidade, a imagem da empresa será positiva para os consumidores, caso contrário, se os produtos são de má qualidade, percecionar-se-á de forma negativa. Isto acontece em todos os âmbitos, incluindo na roupa publicitária e roupa de trabalho. Por este motivo, para que a campanha funcione corretamente, há que ter sempre em atenção a qualidade do produto que se oferece.
A roupa personalizada é um elemento chave na estratégia de comunicação. Usar t-shirts, casacos, calças com o logótipo permite criar um vínculo com os clientes e sócios, e, tal como os restantes brindes publicitários, pode-se utilizar em muitos contextos: em eventos, para oferecer ou, inclusive, como roupa de trabalho. A roupa publicitária oferece um leque de possibilidades muito interessantes às empresas.
· Porquê oferecer roupa publicitária?
Melhora a sua imagem
Em geral, seja qual for o seu uso, os brindes promocionais têxteis permitem às empresas aumentar a sua visibilidade. Ao personalizar os artigos com o nome da empresa, logótipo, slogan, etc., os clientes e futuros clientes podem lembrar-se do nome da sua marca, na qual não tinham pensado. Em particular, a eficácia desta estratégia radica-se na facilidade com que o cérebro humano pode captar informação e recordá-la. Apesar de tudo isto depender também da relevância da mensagem. O desafio está em enviar uma mensagem memorável para conseguir captar a atenção e motivá-los a conhecerem mais sobre a empresa.
Este tipo de campanhas geram uma relação de longo prazo, já que os produtos têxteis podem ser distribuídos em eventos, feiras, congressos, etc, sendo um chamariz para atrair clientes ao stand. Além disso, em muitas ocasiões, estas peças de vestuário são usadas pelos clientes nas suas próprias casas. Outro ponto forte que as convertem num elemento promocional importante é que 77% das pessoas que receberam um presente de vestuário guardaram-no durante pelo menos cinco anos. Esta estratégia demonstrou a sua eficácia ao longo do tempo e além disso é eficiente, já que 78,7% destas pessoas se lembram do nome da empresa que lhes ofereceu a peça de vestuário.
Como agradecimento aos clientes
É uma forma de atrair, captar ou fidelizar clientes, já que estes se sentirão especiais na hora de receber uma prenda. Entregar brindes de merchandising serve como agradecimento e para demonstrar tanto aos seus colaboradores como aos seus clientes que se lembra deles e os tem em conta. Para além de ser uma maneira de dar a conhecer a sua empresa, produtos ou serviços.
Tem que deixar bem claro que não são só mais um cliente, mas sim um sócio seu que é valorizado.
Presentes para os colaboradores
Os brindes publicitários também são uma boa opção para a comunicação interna dentro da empresa. Os brindes publicitários também podem ser entregues aos colaboradores. Um artigo personalizado com o logótipo dará aos colaboradores um sentimento de pertença na empresa. Também pode distribuir estas lembranças como reconhecimento do trabalho dos seus colaboradores e aproveitar esta oportunidad para aumentar a motivação deles.
Aumenta as vendas
Os brindes promocionais podem ser úteis para acompanhar o lançamento de produtos. Caso seja uma empresa que acaba de pôr um novo produto no mercado, pode fazer uma oferta com o produto em questão, assim como criar um produto personalizado com o seu logótipo para chamar a clientela a conhecer o seu novo produto.
Por exemplo, lembra-se das toalhas do McDonald’s que se ofereciam com cada menu? Muita gente comprava simplesmente para conseguir as toalhas de praia.
Outra tendência é que as empresas, principalmente as mais conhecidas, vendam estes produtos têxteis. Muitos consumidores, especialmente os da geração Z, apreciam os artigos com «logótipo». Por outras palavras, os que levam o logótipo da empresa ou o nome da marca. Também se podem comprar como lembrança num acontecimento, festival, evento desportivo, visita a alguma cidade, museus, etc. para melhorar a experiência do cliente.
· Vantagens de personalizar roupa para a empresa
É facilmente personalizável
Representar a sua marca com peças de vestuário têxteis é simples. Estampe o seu logótipo e selecione a cor da sua empresa nas peças.
Atualmente há muitas técnicas de marcação de alta qualidade para que possa personalizar a sua roupa com o logótipo:
· Bordado
· Serigrafia
· Transfer
Ampla variedade
Os têxteis estão disponíveis em muitas formas, cores e materiais para se adaptarem a todos os gostos e necessidades individuais. São artigos muito personalizáveis, pelo que se podem adaptar a qualquer empresa.
Apta para todo o tipo de eventos
A roupa personalizada é sempre uma boa opção independentemente do tipo de evento onde a queira utilizar. É adequada para distribuir pelos participantes num evento, dar num stand de uma feira ou para criar uniformes para os seus colaboradores quando estiverem voltados para o público.
Há opções sustentáveis
O cuidado com o planeta é um tema que cada vez mais desperta consciência social. Por conseguinte, pode unir-se ao desafio e escolher peças que respeitem o meio ambiente. Por exemplo, sacos tote publicitários, de material reciclado, cortiça ou comércio justo são perfeitos.
· Ideias de roupa publicitária para o inverno
Nesta época tão fria do ano, elaborámos uma breve lista com diferentes ideias da roupa personalizada de inverno que pode oferecer aos seus colaboradores, clientes e fornecedores.
Camisolas e jerseys
Represente a sua marca tanto dentro como fora da empresa.
Os jerseys podem ser utilizados para agradecer aos colaboradores e criar um sentimento de pertença na empresa. Além disso, podem ser usados durante o horário de trabalho, por exemplo, no atendimento ao público ou no exterior. Ademais, por vezes os colaboradores utilizam estas peças de roupa fora do trabalho ao a caminho dele; indiretamente, os seus próprios colaboradores estarão a dar visibilidade ao seu negócio.
Polares personalizados
São um dos presentes favoritos durante o inverno nas regiões mais frias.
São transpiráveis e ajudam a regular a temperatura ao mesmo tempo sendo especialmente cómodos.
Casaco de inverno ou corta-vento
Com estes casacos personalizados, é muito provável que a sua peça de vestuário seja utilizada e de que a mensagem seja difundida a um grande número de pessoas em espaços públicos. Descubra estas peças úteis e na moda. A vantagem deste artigo comparado com outras opções têxteis é que se podem levar por cima de qualquer outra peça e aumentam a notoriedade da marca.
· Outros artigos promocionais para a temporada de frio que podem ser do seu interesse
Mantas personalizadas
É uma forma fantástica de publicitar a sua marca entre o público-alvo. Utilizam-se frequentemente no inverno para as noites no sofá em frente à televisão ou em restaurantes com terraço ao ar livre. É um artigo imprescindível para dar aos seus colaboradores ou oferecer aos clientes para lhes mostrar que cuida deles.
Gorros e luvas
Estes dois elementos são imprescindíveis para o inverno. Com a chegada do frio são perfeitos para cobrir o seu corpo e proteger contra as baixas temperaturas.
Cachecóis
Tanto se utilizam no outono como no inverno, estes artigos promocionais são perfeitamente adequados. É importante adaptar o merchandising corporativo à estação do ano na qual se encontre, desta maneira oferecerá brindes úteis no momento adequado.
Hoje contámos tudo o que a roupa publicitária pode fazer pela sua marca. Uma ferramenta de marketing eficaz e acessível a todos os bolsos. É uma tendência entre os brindes promocionais já que é uma excelente plataforma para chegar subtilmente a todos os públicos e posicionar a sua marca na mente do consumidor. Já experimentou este método? Teve uma boa experiência? Ficamos atentos aos seus comentários!