Organizar um evento com sucesso requer prestar a máxima atenção até ao mais ínfimo detalhe e ter uma boa planificação. Para tal, as pulseiras converteram-se em ferramentas para fazer publicidade, controlar o acesso e identificar qualquer pessoa que participe em qualquer tipo de eventos como feiras, congressos e festivais.
Nesta publicação dar-lhe-emos informação sobre estes produtos e ofereceremos conselhos e inspiração para ajudar na escolha das suas próximas pulseiras. Por último, falaremos das formas concretas em que se podem utilizar pulseiras para que os eventos decorram com maior fluidez e se melhore a experiência geral dos participantes.
· Uma solução versátil para melhorar a segurança e o compromisso com o evento
Porque é que as pulseiras são indispensáveis nos eventos?
As pulseiras converteram-se numa ferramenta popular e eficaz na hora de organizar eventos, pelo que ocupam um lugar destacado em eventos como feiras e festivais. Não só proporcionam uma forma cómoda de controlar o acesso ao evento, mas também servem para reforçar a segurança e aumentar o compromisso dos participantes.
Na realidade, oferecem uma série de vantagens para este tipo de eventos e têm diversos usos durante o mesmo. Por exemplo, nos festivais de música, ajudam a controlar o acesso às distintas zonas e facilitam os pagamentos sem numerário. Nas conferências, facilitam a identificação dos participantes e o intercâmbio de dados de contacto. Nos acontecimentos desportivos, permitem distinguir os espectadores e aceder às zonas VIP.
Vantagens e uso das pulseiras
- Controlo de acesso: uma das principais funções nos eventos é gerir o acesso. Através do uso de pulseiras, os organizadores podem facilmente distinguir entre convidados, pessoal e outras partes interessadas. Podem ser atribuídas diferentes cores, desenhos ou características a distintos grupos, o que facilita a identificação de quem tem acesso a cada zona do evento. Isto ajuda a evitar acessos não-autorizados e garante maior segurança.
- Segurança: as pulseiras contribuem de várias maneiras. Em primeiro lugar, são difíceis de falsificar, sobretudo se tiverem características especiais como imagens holográficas, códigos de barras ou etiquetas RFID. Isto reduz o risco de fraude e acesso não-autorizado. Em segundo lugar, podem ser utilizadas para identificar as crianças e proporcionar segurança adicional em eventos familiares ou parques de diversão. Também se pode identificar o pessoal do evento mediante pulseiras especiais, o que facilita a comunicação e melhora a segurança. Por último, é útil identificar os menores de 18 anos com pulseiras especiais.
- Promoção e marca: as pulseiras oferecem uma excelente oportunidade para reforçar a promoção e a marca de um evento. Podem imprimir-se com o logótipo, o nome ou o slogan do evento, o que as converte numa lembrança para os visitantes. Isto não só aumenta a associação positiva que têm em relação a esse evento em particular, como também servirá para dar visibilidade ao evento e ajudará na criação da marca para as próximas edições. Caso seja do seu interesse conhecer algum outro merchandising imprescindível para festivais. Teríamos todo o gosto em lhe dar as nossas recomendações!
- Métodos de pagamento: as pulseiras podem ser integradas com sistemas de pagamento sem numerário, o que elimina a necessidade de utilizar dinheiro ou cartões de débito durante o evento. Os participantes podem carregar as suas pulseiras com dinheiro e utilizá-las para fazer compras nos stands ou barracas de comes e bebes. Isto favorece a eficácia, reduz as filas e minimiza o risco de perda ou roubo de carteiras, o que, claro está, contribui para fomentar a segurança.
· Que tipo de pulseiras com logótipo estão disponíveis?
Há vários modelos de pulseiras disponíveis para personalizar. Isto pode ser feito através de diversas técnicas de impressão, com base no material que constitui os produtos. Geralmente, as pulseiras são feitas de: Tyvek, plástico, vinil, silicone ou tecidos como o algodão. Além disso, também há pulseiras de papel, têxteis e existem materiais de RPET, algodão orgânico e cortiça para transmitir uma imagem mais sustentável.
As pulseiras TYVEK são feitas de um material parecido com o papel, mas mais duradouro. Estas pulseiras são leves e resistentes ao rasgo, o que as converte numa excelente opção para eventos pontuais como feiras ou exposições comerciais.
Por outro lado, temos as pulseiras de tecido, feitas de poliéster leve. É oferecida como uma opção resistente e versátil. Ideais para eventos de vários dias, já que proporcionam um conforto ótimo aos participantes.
As pulseiras de silicone, 100% feitas de silicone sem látex nem chumbo, são muito duradouras e reutilizáveis. A sua longevidade permite aos participantes levá-las consigo muito tempo após o evento. Isto converte-as numa fantástica opção de marketing. Estas pulseiras comummente marcam presença em eventos desportivos, festivais e feiras comerciais, onde são muito populares para gerar visibilidade de marca.
Claro está, não nos podemos esquecer das pulseiras RPET, fabricadas a partir de garrafas de plástico recicladas. Oferecem uma solução ecológica para as empresas que procuram criar e projetar uma imagem de sustentabilidade. Além disso, podem ajudar a promover uma associação positiva à marca.
Há muitas opções de pulseiras em função da imagem que se queira transmitir com elas, das necessidades específicas e do objetivo que se procura conseguir.
· Conselhos práticos para escolher as pulseiras mais adequadas
No caso dos eventos, os festivais e a sensibilização benéfica, não só estas diferentes ocasiões são um fator na hora de decidir que tipo imprimir, mas também entram em jogo outros fatores.
A quem se dirige
Claro está, é muito importante pensar qual o tipo de pulseiras que seria mais apreciado pelo público-alvo, se são modelos que brilham no escuro para festivais, se são simples borrachas de silicone ou pulseiras de papel Tyvek. Como organizador, o que se pretende é tirar o maior partido das pulseiras e conseguir o maior efeito publicitário. Por conseguinte, é importante conhecer quem receberá essas pulseiras e quais encaixam melhor com cada tipo de destinatário.
Determinar se são de uso único
As pulseiras foram pensadas para um festival ou feira que dura um dia? Então pode ser uma boa ideia escolher as opções de Tyvek: não só são baratas, mas também são perfeitas para uso único graças ao seu fecho autoadesivo. Para ocasiões especiais em que, por exemplo, se tenha que identificar diferentes faixas etárias, estas fitas autoadesivas também são perfeitas.
Identificar a função das pulseiras
As pulseiras servem para diferentes ocasiões de acordo com o seu uso. Podem ser usadas como entradas para eventos ou para um controlo de acesso seguro. Além disso, são perfeitas como ferramentas promocionais para gerar visibilidade de marca. Aliás, também ajudam a consciencializar simbolizando o apoio a organizações benéficas, médicas e sociais. Graças à sua versatilidade e opções de impressão, são ferramentas muito poderosas para a comunicação, a identificação e o compromisso de participantes e visitantes.
Grande variedade de opções de personalização
Não deixa de ser importante a pergunta: O que quero nas minhas pulseiras? Um logótipo, um texto ou uma combinação de ambos? Quanto às opções de impressão, de facto, isto será diferente. Caso seja preciso um design a cor bem garrida, recomendamos a impressão por sublimação. Para um design elegante e minimalista é melhor optar pela gravação a laser. Além disso, para as pulseiras de silicone é possível utilizar a tampografia e a serigrafia circular para incorporar cores Pantone. Por último, para as pulseiras de poliéster, é possível utilizar a serigrafia, a transferência digital e a impressão por transferência para aplicar designs detalhados.
Ter em conta o orçamento
Em último lugar, é importante que o responsável de marketing encarregado de comprar os brindes não ultrapasse o orçamento. Felizmente, a maioria das pulseiras pode ser encomendada em grandes quantidades a um preço relativamente baixo. Isto converte-as numa opção perfeita para utilizar durante as campanhas publicitárias.
Resumindo, já vimos porque é que estes artigos são muito importantes na hora de organizar um evento, festival ou feira. Esperamos que os nossos conselhos tenham ajudado a esclarecer qual é a alternativa ideal para si. Se as quiser incorporar no seu próximo evento ou festival, encorajamos a que visite a nossa secção de pulseiras personalizadas.
Deixámos algo por mencionar ou tem algum outro conselho? Conte-nos nos comentários.