Ao lançarmos campanhas publicitárias de brindes com a chegada do calor, pensamos sempre em vários tipos de objetos: sacos de praia, bonés com o logo, chapéus de palha… tudo o que estiver relacionado com as atividades dessa época, e claro, com os que permitem uma maior proteção frente ao sol.
Já demos algumas dicas de marketing para a praia em outra ocasião e, se usar merchandising promocional está nos seus planos, queremos dar algumas ideias sobre um detalhe muito popular: os óculos de sol personalizados. Por esse motivo, convidamos-lhe a continuar a ler para descobrir não apenas as dicas sobre eles, mas também o porquê de os incorporar na sua campanha.
· Por que os óculos de sol são um presente publicitário ideal?
· Proteção: Em primeiro lugar, os óculos de sol são um elemento de proteção, o que os torna um objeto muito prático quando faz bom tempo. Na primavera-verão há muitos eventos ao ar livre, as pessoas querem sair à rua e fazer planos no exterior, há mais dias de sol… Portanto, é um presente que será usado com frequência. Da mesma forma, é muito importante ver que tipo de proteção UV o modelo escolhido oferece, pois, se houver preocupação com clientes e colaboradores, deve-se fazer uma escolha que reflita esse desejo de bem-estar.
· Exposição da marca: Se for um produto que será usado constantemente e, além disso, ao ar livre será visto por um grande número de pessoas, deve-se concluir que a marca impressa pode ser vista por muitos usuários. Embora a área de branding seja menor em comparação com outras opções como bonés ou chapéus, não deixa de ser uma excelente opção para dar visibilidade à empresa, principalmente se for escolhido um design chamativo, sobre o qual falaremos mais adiante.
· Preço económico: Obviamente, existem opções premium que serão utilizadas para promoções mais exclusivas e para atender a clientes recorrentes. No entanto, é comum encontrar óculos de sol personalizados que sejam baratos. Por isso, são uma das opções preferidas para presentear em grandes eventos. Da mesma forma, isso permite atingir um público muito maior, multiplicando assim as possibilidades do seu efeito publicitário.
· Desenho: Os óculos são um acessório e, como tal, você gosta de usá-los com uma aparência atraente e marcante. Isso fará com que a pessoa se sinta ainda mais confortável em usá-los e, consequentemente, outros os notem, podendo até levá-los a perguntar onde os comprou ou quem os ofereceu. Portanto, a sua aparição será decisiva na hora de gerar essa oportunidade de promoção.
· Dicas para fazer os seus óculos personalizados
Determine o seu público-alvo
Perguntas que deve fazer-se: O meu público gostará deste presente? Será útil para eles? Será que eles vão dar valor? Se a resposta para tudo isso for sim, já tem uma excelente opção de merchandising publicitário para a sua campanha.
Depois de tudo isso, é hora de explorar os perfis das suas buyer-persona, pois é muito provável que haja uma grande variedade deles mesmos e nem todos queiram óculos de sol. Segmentar a publicidade com base no seu público é essencial para que sua ação seja bem-sucedida.
Uma vez que tenha a certeza sobre a quem este presente será dirigido, terá que ter em consideração as suas preferências para fazer a melhor escolha de design.
Escolha o modelo certo
Que será determinado por quem é o destinatário e quais são os seus gostos. Se vai lançar uma ação publicitária diante de uma grande audiência, o ideal seria optar por um modelo barato, mais chamativo, que permita chegar a todos. Se, por outro lado, a ideia é cuidar de determinados clientes ou dos próprios empregados, existem opções de alta qualidade com acabamentos exclusivos para mostrar essa proximidade com eles e que são muito valorizados.
Também existem óculos para as crianças, que contam com um tamanho ideal para eles e que também podem fazer parte da sua promoção. Pois todos os pais querem que os seus filhos estejam devidamente protegidos do sol.
Mas claro, nem todos os modelos são os clássicos de plástico de apenas uma cor. Há opções com hastes de madeira, com lentes espelhadas, polarizadas, com estilo retro, recicladas para quem tem consciência do meio ambiente…
A marcação deve estar de acordo com o desenho
Dentro dos seus planos para ter a melhor estética, deve ter em conta a personalização. E é que, dependendo do seu logótipo, isso afetará o acabamento final. Se for laranja, não poderá optar por fazer uma impressão a cores em uma haste de madeira, por exemplo, mas poderá optar por fazer uma gravação a laser. Ou, por outro lado, optar por uns óculos pretos e que o logotipo seja azul marinho. É provável que tenha de ajustar o desenho em função do modelo.
Deixamos alguns sites onde pode aprender mais como combinar as cores corretamente para que possa ter uma ideia de quais os tons que ficam melhores.
· Algumas sugestões de óculos de sol
Estas foram as nossas sugestões para estes brindes de verão. Se tem a certeza de que pretende ter este merchandising para a sua promoção, convidamo-lo a consultar o nosso catálogo de óculos de sol personalizados. Nós ajudamos-lhe em tudo o que precisar para a sua empresa.
Além disso, convidamos-lhe a deixar os seus comentários na seção abaixo. Já usou óculos de sol na sua estratégia de marketing ou alguém lhe ofereceu? Que conselho poderia dar para uma melhor publicidade no verão?