Com a chegada do bom tempo e do clima quente, é hora de fazer uma mudança de paradigma nas estratégias de marketing. Há que adaptar-se ao que o público vai precisar neste momento. Como bem sabe, o regresso do sol implica um índice de raios UV mais forte e também um aumento do número de eventos ao ar livre. Portanto, devemos proteger-nos da forma mais adequada e… nada melhor do que utilizar um boné!
Este complemento pode ser um recurso muito eficaz para dar visibilidade à sua marca. Convidamos-lhe a continuar a ler para descobrir como incorporar os bonés publicitários em seu plano de comunicação.
· Um complemento que não sai de moda
Fazer a sua marca se destacar é muito simples com um boné promocional. Embora possam ser associados ao verão, a verdade é que costumam ser usados durante todo o ano. Quando a temperatura baixa, não é necessário algo que os proteja do frio, os seus usuários tendem a preferi-los combinados com óculos de sol, para que tenham uma melhor visibilidade.
Além disso, são ideais para se proteger do sol enquanto completa o look desejado. Por esse motivo, deve escolher bem o seu desenho.
Igualmente, não está associado apenas ao dia-a-dia ou a atividades ou excursões. Tradicionalmente, esteve muito relacionado ao mundo dos desportos, como o basebol nos Estados Unidos ou, por outro lado, o futebol no século passado.
Claro, o seu uso espalhou-se e continuamos a encontrá-lo em eventos desportivos, sobre os quais falaremos mais adiante. Outra área a destacar é a de feiras e congressos, sendo um excelente recurso para atrair público aos stands e potenciar novos clientes. Pode ser um ótimo presente para entregar aos novos sócios do ginásio junto com garrafas de água ou mochilas para que possam usá-las quando fizerem exercício ao ar livre.
Deste modo, podemos destacar que este acessório faz parte da gama de artigos publicitários de baixo preço. Assim, será possível atingir um público considerável sem a necessidade de um grande orçamento.
· Imprescindível para eventos desportivos
Depois de passado um período de muitas restrições, atingimos mais de uma vez uma normalidade que nos permite assistir a competições desportivas. De acordo com o Expresso, “Na proposta de Orçamento do Estado para 2022, a rubrica “Desporto” tem associada uma despesa de 43,1 milhões de euros que servirá para afirmar Portugal no contexto desportivo internacional […] e colocar o País no lote das 15 nações europeias com cidadãos fisicamente mais ativos”.
Por isso, esta prática voltou com muita força e os bonés personalizados estão muito bem associados a este âmbito. Se pensa em participar ou organizar um evento desse tipo, pode ser uma ótima ideia imprimir o seu logótipo nestes acessórios e distribuir aos participantes.
· Star strategy ou marketing com influenciadores
Falamos muito sobre eventos desportivos, mas e sobre outros eventos semelhantes? Efetivamente, concertos, festivais, festas e outros eventos semelhantes podem servir para promover a sua marca. Consulte o nosso post sobre ideias de brindes para eventos para saber mais sobre a incorporação de merchandising.
E não falamos apenas da possibilidade de distribuí-los no próprio local, mas de dar um passo mais à frente. Uma star strategy, ou seja, que alguém reconhecido promova um artigo, pode ser o impulso definitivo para estes brindes publicitários. Se esse influenciador usar o boné para o evento, isso incentivará os restantes dos participantes a fazê-lo também.
Certamente já viu, em mais de uma ocasião, um ator ou qualquer outra pessoa famosa anunciar um produto na televisão. O conceito é exatamente o mesmo, só que em um ambiente diferente e envolvendo o merchandising para isso. Bem usada, essa estratégia pode atingir um maior reconhecimento e visibilidade da marca, levando a um aumento de leads e vendas.
· Uma infinidade de opções de bonés personalizados
Uma das vantagens destes acessórios é o facto de existir uma grande variedade de formas, cores, materiais e técnicas de impressão. Todas estas características elegíveis permitirão criar um modelo que represente perfeitamente a empresa e se adapte ao público-alvo. Além disso, como são ajustáveis, basta pensar em escolher o formato para adultos ou crianças, dependendo do público a que se destinam. Muitas pessoas apreciam esse detalhe, mas outras preferem ter vários, ou até mesmo colecioná-los.
Existem bonés de caminhoneiro, de basebol, mais simples, alguns com mais painéis, outros com menos e alguns feitos com materiais sustentáveis… A variedade é muito grande e pode encontrá-los com um estilo desportivo ou mais casual para o dia-a-dia. A diversidade de cores é extensa e poderá encontrar a que melhor combine com o seu logótipo.
· Imprescendível: trabalhe o seu logótipo
Sabe quem é seu público, que boné personalizado quer, o estilo e a cor, mas… e a personalização? É essencial ter a melhor opção para a marca, pois, neste caso, embora o espaço de impressão seja limitado, usá-lo regularmente alcançará uma exposição muito alta do logótipo. Da mesma forma, pode complementá-lo com uma mensagem curta e impactante para atrair mais a atenção.
A personalização deve ser muito cuidadosa, pois a pessoa deve se sentir confortável quando usar o artigo publicitário. Não só deve ser atrativo, mas deve também ser adaptado a quem será entregue. Ou seja, o usuário vai-se tornar um embaixador da marca e, como tal, deverá se identificar com os valores da empresa. Se não conhece bem as técnicas e o que podem implicar ao nível dos resultados, consulte sempre um especialista. No nosso caso, não só resolvemos eventuais dúvidas que possam surgir, como também disponibilizamos de uma foto-montagem para ver o acabamento final e acompanhá-lo durante o processo da sua encomenda.
Muito populares na primavera e no verão, são acessórios essenciais para muitas empresas nas suas estratégias de marketing. Além disso, aproveitamos a ocasião para convidá-lo a ver nosso catálogo de bonés personalizados para que possa encontrar o que melhor se adapta à sua campanha.
Você já usou este merchandising na publicidade da sua empresa? Em que ocasiões os recebeu como parte de uma promoção? Deixe-nos os seus comentários no final deste post!